US deve adotar postura mais generosa com a América Latina, diz ministro da Fazenda do Brasil
- ILATA
- 13 de ago.
- 1 min de leitura

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que os Estados Unidos deveriam olhar de forma mais generosa para a América Latina e a América do Sul, destacando que a maior economia do mundo tem muito a ganhar com o avanço industrial do continente.
Em entrevista ao UOL, ele disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não escolherá entre EUA e China, defendendo uma abordagem multilateral. Haddad ressaltou que a China é o principal parceiro comercial do Brasil há anos, enquanto os EUA lideram a inovação tecnológica, algo que o país não pode ignorar. Segundo o ministro, Lula anunciará uma política nacional para data centers após sua viagem à China, medida considerada estratégica também por razões de segurança.
A iniciativa deve incluir isenções fiscais para investimentos em tecnologia, buscando posicionar o Brasil como um hub de infraestrutura verde, apoiado no fato de mais de 80% da eletricidade nacional vir de fontes renováveis como hidrelétrica, solar e eólica. Haddad observou que o Brasil atualmente importa 60% dos serviços de data center, o que, segundo ele, não faz sentido para o país.
Leia mais na matéria completa: https://tinyurl.com/yhxtfsdp
Comentários